Ação pela paz inicia Semana de Combate à Violência

Imagem: Divulgação

Uma semana de mobilizações pela cultura da paz e pela erradicação da violência na vida das pessoas é o que está propondo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Superintendência de Promoção de Políticas Públicas para Direitos Humanos.

Para tanto foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 25, no prédio dos Buritis, uma ação simbólica de abertura dos trabalhos da semana de conscientização e combate à violência que contou com abraços coletivos e distribuição de um ‘kit da felicidade’.

Este é o primeiro ano que a Secretaria realiza uma ação voltada para a Semana da Não Violência e Fomento da Paz’, que começou nessa segunda, 25, e se estende até sexta-feira, 1º de março. A ação faz parte do planejamento estratégico da Superintendência de Direitos Humanos que vai oferecer aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e população em geral diversas atividades.

De acordo com o superintendente dos Direitos Humanos da Sedes, Claudiney Leite de Souza, dentre as ações a serem realizadas, o público contará com oficinas temáticas e dinâmicas diversas que serão desenvolvidas nas secretarias, nas escolas municipais e também no Cras do Aureny III.

Todas as atividades serão voltadas à conscientização das pessoas sobre a não violência e, consequentemente, para serem agentes transformadores em prol de uma sociedade mais pacífica e mais respeitosa.

“As oficinas têm como objetivo oferecer as pessoas um espaço de reflexão sobre suas ações no cotidiano, de forma que possibilite uma mudança de comportamento e promova mudanças nas práticas do dia a dia das pessoas, uma tentativa de transformar vidas, já que todas as nossas ações serão voltadas ao combate das violências, seja contra a mulher,  criança ou idosos”, esclareceu Claudiney.

Para a secretária Valquíria Rezende, “a defesa da cultura da paz é o maior lema de um agente público e nós devemos dar o exemplo. A Secretaria do Desenvolvimento Social de Palmas estará, durante toda essa semana, promovendo essas ações, disseminando a cultura da não violência e fomentando a paz”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.