Professores de alunos especiais debatem sobre metas e recebem capacitação

Imagem: Divulgação

Os 52 pedagogos especialistas que atuam na Educação Especial de Palmas participaram nesta quarta-feira, 27, no Instituto Vinte de Maio, da capacitação bimestral realizada com o foco no aprimoramento e padronização ao atendimento prestado aos frequentadores das salas de multi recursos.

Neste encontro, foram debatidas as metas a serem atingidas pela Educação Especial e a padronização dos planos de atendimento individual, fichários, cadastros e documentos dos frequentadores das salas de multi recursos, de forma que as informações sejam as mesmas em qualquer unidade de ensino.

Também foi feito um balanço do número de frequentadores de cada sala, que recebe até 20 alunos, identificando unidades de ensino que demandem mais salas de multi recursos e outras em que há disponibilidade de vagas.

No encontro também foi dada continuidade à capacitação promovida pelos próprios especialistas aos colegas por meio da apresentação de casos concretos, sendo três a cada encontro. A coordenadora de Educação Especial da Semed, Monique Figueras, explica que somente no caso em que não exista nenhum profissional especializado no tema em questão é que são chamados educadores de outros locais. “É o caso da identificação de pessoas com altas habilidades/superdotação, em que há apenas um mestre entre os docentes da Educação Especial”, disse.

O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 10 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.