Valter Pomar participa de debate, em Palmas, sobre o governo Bolsonaro e os desafios da esquerda

Valter Pomar - Foto Lula Marques Agencia PT

O Governo Bolsonaro e os desafios da esquerda brasileira” é tema de debate com o professor Valter Pomar na próxima sexta-feira, 26, às 19h, no Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).  

A convite do deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) e do deputado federal Célio Moura (PT), Pomar, chega a Palmas para um momento de reflexões sobre a atual conjuntura política do País. “Não estamos diante de um governo ‘normal’. O governo Bolsonaro pode sofrer muitas derrotas parciais e, inclusive, o presidente pode não chegar ao final de seu mandato”, avalia o palestrante. 

“O exoesqueleto deste governo é composto por mais de 60 militares ocupando postos estratégicos no governo federal, inclusive a vice-presidência da República, que lá chegaram como parte de uma “frente ampla antidemocrática” apoiada pelo PIG, pelo partido do judiciário, pelo grande capital. Esta coalizão e este governo não serão derrotados do mesmo jeito que foram derrotados os tucanos entre 1995 e 2002”, pondera Pomar. 

Valter Pomar 

Professor de relações internacionais na Universidade Federal do ABC, Pomar é Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), foi dirigente nacional da sigla entre 1996 e 2013. Atualmente, participa da Executiva nacional da Campanha Lula Livre. Att,

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.