Adolescente de 12 anos é uma grande esperança para o atletismo tocantinense

Adolescente de 12 anos é uma grande esperança para o atletismo tocantinense
Foto: Crédito da família

Com o apoio da família a adolescente diz que se sente mais focada e segura de seu sonho

Por Maria do Carmo Ribeiro, estudante de Jornalismo

Grazielly Souza de apenas 12 anos é uma grande esperança para o atletismo tocantinense. Com o apoio da família a adolescente diz que se sente mais focada e segura de seu sonho. Para quem sempre sonhou em ser uma grande atleta, a estudante Grazielly agora vive a realidade. Recentemente, participou da etapa nacional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet’s) que aconteceu no Estado do Rio de Janeiro e, embora tendo se machucado antes da competição, mas sentiu a emoção de como é participar de grandes competições.

Segundo ela, está na etapa nacional dos jogos era o seu maior desejo e competir no Rio de Janeiro era mais que isso “era meu sonho conhecer o mar e fui competir a etapa nacional no Rio de Janeiro e lá pude realizar, mesmo muito rápido, mas aquele momento, não era mais sonho, era a minha realidade e eu fiquei muito feliz”, disse Grazielly.

Embora não tenha competido, devido a uma contusão que sofreu no dia da competição, ela relata “estava confiante, porque o meu pé não doía mais e eu já estava nos aquecimentos finais, aí veio um menino e esbarrou em mim e acabei caindo e foi então que não consegui competir, aí esse momento foi muito ruim mesmo”, falou a atleta.

Grazielly começou a correr desde os 06 anos de idade e já na elite, onde a professora Eva era a sua treinadora e depois foi treinar com o professor Maurício, que segundo ela “esses professores, me ajudaram nos treinos e me orientaram a seguir meu sonho de ser atleta” a quem ela agradece, assim como agradece a sua família que apoia e torce para que melhore o desempenho a cada competição.


A professora de educação física, Eva Lima que foi treinadora da atleta disse que ela já treina há mais de seis anos e que para ela, “Grazi é uma atleta focada, uma menina muito boa e a vejo assim, como uma atleta realmente, bem determinada”, disse a treinadora.

Competir é sempre um grande aprendizado e ir ao Rio de Janeiro, participar de um projeto nacional em que estava junta com representantes de todas as modalidades classificadas, e o atletismo lá tendo essa atleta uma das representantes do Tocantins. A etapa nacional dos Jogos Estudantis aconteceu no período de 29 de outubro a 05 de novembro de 2021 no Rio de Janeiro.

Weslene Rocha