Projeto Palmas pro HipHop nos palcos da periferia de Palmas no Dia da Consciência Negra

Projeto Palmas pro HipHop nos palcos da periferia de Palmas no Dia da Consciência Negra

O projeto Palmas do Pro Hip Hop, idealizado pelo Ponto de Cultura Cidade Perifa e nesta ação realizado em coprodução com o Ponto de Cultura LGS Carlos Marighela e apoio do movimento hip hop de Palmas e segmentos sociais também, foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e está sendo realizado desde abril através de várias ações que foi desde a produção de conteúdo para as plataformas digitais, realização de eventos híbridos e agora tem sua culminância com um Manifesto Palmas Pro Hip Hop, dia 20 de novembro, data em que se comemora o dia da consciência negra.

O evento vai acontecer na Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu, e contará com a participação de expressões do movimento Hip Hop representando a força da cultura periférica, na capital Palmas.

O Manifesto Palmas pro Hip Hop vai ser marcado por disputa de rima e seminários com a participação de movimentos sociais e instituições responsáveis por políticas de segurança, direitos humanos e cidadania.

O produtor do projeto Erval Benmuyal, conta que a ação do Manifesto é consequência da repercussão positiva das várias etapas do projeto que contou com o envolvimento de muitos dos atores que movimentam o cenário cultural do hip hop e a interação com artistas e trabalhadoras e trabalhadores de outras linguagens do fazer cultural. “O projeto nasceu para fortalecer a cena cultural da periferia e esse momento de culminância, vem para demarcar território e reafirma politicamente nossa postura enquanto movimento cultural, evidenciando nossa existência e capacidade de resistência no contexto de absoluta contradição e massacre dos negros, dos índios e das populações marginalizadas pela falta de oportunidade.”, Declara Erval.

SERVIÇO:

MANIFESTO PALMAS PRO HIP HOP
20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

PRAÇA JOAQUIM MARACAÍPE – TEATRO DE ARENA TAQUARUÇÚ – TOCANTINS – BRASIL

REALIZAÇÃO:
LGS CARLOS MARIGHELA
CIDADE PERIFA TV

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

• 10H – SEMINÁRIO PALMAS PRO HIP HOP (CIDADE PERIFA TV – YOUTUBE)
Transmissão pelo Canal Cidade Perifa TV de um debate entre integrantes do movimento hip hop de Palmas e convidados das esferas do poder público e representatividades sociais, acerca do tema Vidas Negras Importam (Redução de Danos Com Inclusão Cultural na Periferia).

• 15H – ENCONTRO MARCHA DA PERIFERIA (PRAÇA JOAQUIM MARACAÍPE)
Ato de encontro dos atores do movimento hip hop para a exposição de manifesto com as reivindicações e demandas da periferia de Palmas. Homenagens aos meninos e meninas que morreram vítimas da violência institucional, da guerra às drogas e da desigualdade social.

• 17H – ATO CIDADANIA, DIREITOS E PARTICIPATIVIDADE SOCIAL DA JUVENTUDE NEGRA (TEATRO DE ARENA)
A proposta é informar caminhos e serviços públicos para a garantia de direitos a juventude negra da periferia de Palmas em roda de conversa com Advogados e Militante dos Direitos Humanos.

• 19H – PALCO PALMAS PRO HIP HOP (TEATRO DE ARENA)
Palco aberto para apresentações artísticas e culturais da manifestação hip hop, do rap nacional e da cultura de rua de Palmas.

• 21H – DUELO DO CIDADE CONVIDA! 🎤🔥 💸
Batalha do Marighela, Batalha das Manas, Batalha do Ginásio, Batalha do Cultural e Batalha do Índio, para Duelo de MC’s com premiação.

Premiação:
Cem reais + Gravação – 1º Lugar
Tattoo + Camiseta – 2º Lugar
Livro + Camiseta – 3º Lugar

Obs.: Vai rolar o ônibus saindo às 14h do Ginásio Ayrton Senna até Taquaruçu, com retorno previsto ao mesmo local para 23:30h.

Redação