Missão online reúne compradores africanos da saúde

Missão online reúne compradores africanos da saúde
Members of the medical staff at Moroccos's military field hospital in Nouaceur, South of Casablanca, check on equipment on April 18, 2020 as they prepare to receive patients of the coronavirus pandemic. - Military hospitals have been reordered to maximise bed capacity, he said, adding that two field hospitals had been deployed to the coastal Casablanca region. Morocco had recorded 2,670 confirmed cases of coronavirus and 137 deaths, while over 280 have officially recovered. The North African kingdom has closed its borders and imposed a lockdown, enforced by security forces, to stem the spread of the disease. (Photo by FADEL SENNA / AFP)

Foto: Fadel Senna / AFP

Rodadas de negócios estão reunindo brasileiros e compradores de países africanos da área da saúde de forma virtual. A missão comercial é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), e teve início nesta terça-feira (26) se estendendo até dia 05 de fevereiro. Na foto acima, hospital no Marrocos.

O evento tem o objetivo de fomentar as exportações dos setores apoiados pela Abimo. A missão seria realizada de forma presencial, com um road show pela Argélia e o Marrocos, mercados-alvo do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial executado pela Abimo em parceria com a Apex-Brasil que visa fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde.

Por causa da pandemia, o evento precisou ser repensado e as entidades optaram por fazer rodadas online, o que possibilitou incluir mais países, como Egito, África do Sul e Quênia. Segundo a Apex, as rodadas devem reunir 31 empresas brasileiras e 40 compradores dos cinco países.

A missão faz parte do Brazilian Health Devices. Em 2020, as 134 empresas que compõem o programa exportaram mais de 110 produtos para 138 países. “O evento on-line nos permitiu aumentar a abrangência de países africanos, o que amplia para esse continente o conhecimento sobre os produtos fabricados no Brasil e, sobretudo, mostra a capacidade e qualidade industrial brasileira nos segmentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios. Se na forma presencial as rodadas de negócios apresentavam saldo positivo, não temos dúvida de que isso será mantido, só que agora virtual”, disse, em nota divulgada no site da Apex, Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da Abimo.

Fonte: ANBA

Redação