Um adeus precoce a uma grande professora

Um adeus precoce a uma grande professora

CLÁUDIA FORTE, foi para a educação sinônimo de sabedoria.

Por Maria do Carmo Ribeiro, estudante de Jornalismo – UFT, Palmas

Mulher linda, inteligente, companheira, um ser humano inigualável e comprometida com os projetos sociais que através da educação, sabia ajudar na construção da cidadania. Em tudo o que fazia, não deixava as equipes sozinha.
Difícil acreditar que você se foi, que a educação financeira está sem a sua alegria, compreensão, orientação de uma grande profissional que soube lutar para que as pessoas, na prática compreendessem sobre a importância do planejamento financeiro a partir do seu cotidiano e que desde cedo as crianças possam entender sobre o assunto, através das atividades escolares.

Cláudia trouxe para o Tocantins o Programa Educação Financeira, que foi implantado em Unidades Escolares como o Centro de Ensino Médio Castro Alves de Palmas, o qual, tornou-se uma referência de como os professores desenvolviam as atividades do Programa, junto aos alunos em sala de aula.

Enquanto professora e Superintendente da Associação de Educação Financeira (AEF-Brasil), Cláudia Forte, juntamente com grandes parcerias, organizaram o livro “Estratégia Nacional de Educação Financeira – em busca de um Brasil melhor” onde descreveram relatos sobre diferentes experiências desenvolvidas em vários Estados do Brasil, inclusive no Tocantins.

A sua ida de forma precoce no dia de hoje é sem dúvida alguma, uma grande perda para a sua família, amigos e também para a educação em geral, em especial a Educação Financeira que é marca do seu trabalho.
Perdemos você aqui na Terra, Cláudia, mas os céus ganharam esse sorriso que sempre nos acolheu junto com o seu abraço!

Saudades, eternas minha amiga!
Para sempre, Cláudia Forte!

Comentários do Facebook

Redação