“Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade”, diz Kátia Abreu sobre Covid-19 no Tocantins

“Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade”, diz Kátia Abreu sobre Covid-19 no Tocantins

Foto: Pedro França / Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) se pronunciou hoje, 22, sobre a falta de leitos e vacinas no estado do Tocantins. A superlotação dos hospitais vem sendo noticiadas a alguns dias, a Secretaria Estadual de Saúde contabilizou no último boletim 109.841 casos positivos da Covid-19 e 1.481 óbitos, e os médicos da linha de frente acenderam o alerta para a falta de leitos em hospitais públicos e particulares no estado.

Em nota, a senadora frisa que a bancada federal trouxe milhões da União para o combate ao novo coronavírus no Tocantins, e que não há justificativa para a situação atual. “Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade. É revoltante!” declarou Kátia Abreu.

Veja a nota na íntegra:

CARTA ABERTA AOS TOCANTINENSES

“Amigas e amigos do nosso Tocantins,
vamos fazer forte corrente de orações pelos doentes do nosso estado em especial. São muitos sofrendo e aguardando leitos de UTI. Todos os leitos estão lotados. Deus tem feito milagres diante das fervorosas orações. Vamos nos ajoelhar e pedir que a Divina Misericórdia de Jesus nos ajude nesse momento de aflição. Todos podem acreditar que a bancada federal trouxe muitos milhões de reais da União para o governo do Estado cumprir com suas obrigações. Não há justificativa para o que estamos passando. Falta de caridade, falta de gestão e muita irresponsabilidade. É revoltante! NÃO TEMOS LEITOS E NEM VACINA!

Contamos com nossa fé no Pai e, aqui na Terra, contamos com a justiça dos homens pra fazer valer nossos direitos. A nossa bancada federal continuará lutando, denunciando, cobrando e buscando recursos como temos feito. Podem confiar que faremos sempre a nossa parte.

Esperança, saúde, paz e prosperidade é o que desejamos a todos os Tocantinenses”.

Senadora Kátia Abreu
Coordenadora da Bancada Federal do Tocantins
22/02/21

Redação