Deputado Zé Roberto Lula pede vacina, lockdown e fora Bolsonaro
São quase 115 mil casos confirmados de Covid-19 no Tocantins até esta terça-feira, 2, e o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para reafirmar sua preocupação com o avanço da doença no estado e no país, pediu que o Tocantins entre em lockdown, que o governo estadual garanta as vacinas para a população e o fora Bolsonaro, que o petista leva para a Casa de Leis na sua atuação diária.
“Nada acontece por acaso, não é por acaso que o Brasil e os EUA têm mais da metade das mortes do mundo. E pelo andar da carruagem o Brasil vai passar os EUA em número de mortes, pois lá agora, depois de Trump, as medidas estão sendo tomadas”, disse o deputado ao comparar a realidade brasileira com a da Nova Zelândia que com suas medidas de proteção teve apenas 26 mortes entre a sua população de pouco mais de cinco milhões de habitantes.
“Na Nova Zelândia, quando o primeiro caso foi registrado na Capital a cidade inteira foi fechada. Claro que temos a diferença econômica, se comparado ao Brasil, mas a única alternativa para conter o Coronavírus é tomar medidas eficientes e não agir como o governo brasileiro tem feito”, disse o deputado.
Na avaliação de Zé Roberto, “estamos entrando com muita força em um caos, e o mês de março vai ser muito duro para nós brasileiros e brasileiras, e essa situação tem um sócio majoritário, que é Bolsonaro e toda sua gangue que está no poder, pois eles tem feito tudo para impedir e boicotar as medidas necessárias para conter o Covid-19 no nosso país”.