Autoridades lamentam morte do cantor Nilo Alves
Isabella Santa Rosa
Em nota e por redes sociais, autoridades lamentaram a morte do cantor tocantinense Nilo Alves, de 63 anos, por complicações da Covid-19 na manhã desta sexta-feira, 12.
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Associação de Veículos de Comunicação do Tocantins (AVECOM), o deputado estadual Zé Roberto e o deputado federal Célio Moura foram alguns dos que prestaram homenagens.
Confira as notas de pesar na íntegra:
“Nota de Pesar
A Associação dos Veículos de Comunicação do Tocantins (AVECOM) lamenta profundamente a morte do músico, jornalista e empresário do ramo de comunicação Nilo Alves nesta sexta-feira (12), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Nilo Alves era um pioneiro e com seu gênio inquieto e sorriso constante, deixa um vazio no coração de todos os seus amigos, parentes e sua legião de fãs que o acompanham desde antes da criação do Tocantins, no ainda norte goiano.
Diretoria da Avecom”
“Nota de pesar pelo falecimento do cantor e jornalista Nilo Alves
Em nome dos parlamentares tocantinenses, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, manifesta profundo pesar pelo falecimento do cantor, jornalista e poeta Nilo Alves.
Vítima de complicações da covid-19, Nilo Alves não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira,12, deixando enlutada a cultura do Tocantins.
Nilo Alves fez parte de um grupo de músicos que iniciou e marcou sua história em Goiás e no antigo Norte Goiano, hoje Tocantins, ainda na década de 80. Suas obras retratam a mais pura essência de nossa cultura.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos enlutados.
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins
Antonio Andrade – presidente
Presidente da Aleto”
“Nota de Pesar- Nilo Alves
A covid-19 fez mais uma vítima. Perdemos o cantor e compositor tocantinense Nilo Alves. Dono de uma voz singular, por meio da música, difundiu a cultura tocantinense no Brasil e também em outros países. Neste momento de dor, nossa solidariedade à família, amigos e todos que sofrem esta irreparável perda. Rogamos ao Pai Celestial que acolha o Seu filho e continue cuidando de todos que lutam contra essa doença.
Nossos sinceros pêsames,
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família”
“Luto – NILO ALVES VIROU ESTRELA NO CÉU ‘ Hoje Nilo Alves, 63 anos, poeta, escritor, historiador, militante ardoroso da cultura do Tocantins, companheiro de luta e jornalista aqui no nosso mandato popular, foi levado covardemente pela Covid-19, hoje, às 10 horas.
O Brasil perde um grande artista, eu perco um grande amigo querido…
Descanse em paz, Nilo! Seguiremos sua luta pelo direito à cultura para tod@s!
Nilo Alves, presente, hoje e sempre!
Célio Moura
##RIPNiloAlves”
“Nota de Pesar
O Tocantins perdeu hoje um dos seus pioneiros da cultura e da comunicação: o jornalista, poeta e músico Nilo Alves. Mais uma vítima da Covid-19.
Minhas sinceras condolências aos seus amigos e familiares nesse momento de dor!
Osires Damaso
Deputado Federal”
“Nota de Pesar
Minha solidariedade à toda classe cultural e da comunicação tocantinense que está em luto com a perda do jornalista Nilo Alves, diretor executivo do Jornal Página Aberta.
Pioneiro na cultura tocantinense, Nilo, que também é cantor, deixa sua atuação marcada na história do Tocantins e Goiás, com os seus mais de 30 anos de atuação.
Nossos sentimentos a toda a família e amigos.
Deputado Vilmar
Presidente do Solidariedade Tocantins”
“Nota de pesar – Nilo Alves
Perdemos hoje, novamente, a luta contra a Covid-19. A falta de leitos levou o companheiro e amigo Nilo Alves.
Nilo foi uma expressão da arte tocantinense. Compositor, cantor, escritor, historiador, jornalista e um grande lutador pelas causas do trabalhador e da cultura, Nilo foi um homem incrível.
Hoje, todos sofremos o baque. O meu desejo é de conforto no coração de sua família e amigos neste momento de tamanha tristeza.
Zé Roberto Lula
Deputado estadual e presidente do PT/TO”
“Nota de Pesar – Nilo Alves
Lamentavelmente perdemos hoje, uma das maiores referências da cultura goiana e tocantinense, meu amigo de grandes jornadas, o jornalista, cantor e compositor Nilo Alves, 63 anos, que infelizmente partiu, sendo mais uma vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Nilo era um dos grandes ícones e talentos da música goiana e tocantinense, que nos conquistou com sua habilidade de criar e compor, seu carisma e sua irreverência.
A sua ausência nos causa profunda tristeza e um vazio em nossos corações. Neste momento de dor, me solidarizo com os seus familiares, amigos, admiradores e toda a classes artística enlutada.
Descanse em paz meu amigo Nilo Alves, você será sempre lembrado por nós…
Valdemar Júnior
Deputado Estadual”
“Nota de Pesar
Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do jornalista e músico Nilo Alves, nesta sexta-feira, 12, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Com mais de 30 anos de carreira, Nilo Alves muito colaborou para o fortalecimento da cultura no Tocantins, principalmente a música.
Rogo ao nosso bom e amável Deus que, nesse momento de tristeza e dor, console os corações dos familiares e amigos que neste momento de luto sentem a partida prematura de Nilo Alves.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”
“Nota de Pesar
Lamentamos profundamente a morte nesta sexta-feira,12, do eclético Nilo Alves.
A classe artística tocantinense e a comunicação do nosso Estado perdem um grande nome nessas duas áreas.
Nilo era um grande defensor da cultura local, onde sempre estava versando, escrevendo ou com seu violão a tira colo dedilhando, principalmente músicas regionais acompanhado sempre de sua voz tão peculiar.
Rogamos a Deus que o acolha em sua nova Morada, e acalenta o coração de todos, e, em nome da filha Eva Maria nos solidarizamos com os demais familiares.
Descanse em paz, Nilo.
Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda”
“Nota de Pesar
Hoje o Tocantins sofre com o silêncio da sua voz.
É com profundo pesar que recebi a notícia da morte do exímio artista, historiador e jornalista tocantinense , Nilo Alves. Mais uma vítima dessa terrível pandemia que assola o mundo.
Me solidarizo com a família, amigos e todos os tocantinenses que choram com a partida de Nilo. Rogo para que o céu esteja em festa hoje com a chegada desse que marcou com suas belas canções a história do nosso Estado.
“Sou tocantinense, esse é o meu melhor estado, terra do capim dourado, da sussa e do querer bem, franguinho caipira, com pequi eu não dispenso, vou te falar o que penso, lugar como esse não tem!”…
Deputado estadual Ricardo Ayres”
“Nota de Pesar
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do querido cantor, compositor, jornalista e escritor tocantinense, Nilo Alves, ocorrido nesta sexta-feira, 12, vítima da Covid-19.
Nilo é sem dúvidas uma das grandes personalidades deste Estado e que tanto contribuiu para nossa cultura e literatura.
Este é um momento de muita dor e a saudade será nossa companheira pelos próximos dias. Quero pedir que todos se unam em oração para que haja o consolo para essa tristeza.
Deus em sua imensa misericórdia vai amparar todos aqueles que sofrem, pois nele acreditamos e confiamos.
Descanse em paz, Nilo!
Deputada estadual Vanda Monteiro e família”
“Nota de Pesar
É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista, escritor e músico, Nilo Alves. O profissional, que era proprietário do Jornal Página Aberta e tinha mais de 30 anos de carreira musical, foi vítima de Covid-19. O Tocantins perde um pioneiro na história do Estado e o Sebrae um grande apoiador na divulgação das informações sobre e para os pequenos negócios. Em um momento de grande tristeza como esse, manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Rogério Ramos – Presidente do Conselho Deliberativo
Moisés Gomes – Superintendente
Eliana Castro – Diretora Técnica
Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças
Dirigentes do Sebrae Tocantins”