Covid-19: Após 9 dias de medidas restritivas, Palmas apresenta uma baixa de 9% na taxa de ocupação hospitalar
Próximo ao encerramento do decreto da Prefeitura Municipal de Palmas, publicado na quarta-feira, 3, declarando a suspensão das atividades não essenciais na capital do dia 6 a 16 de março, confira o levantamento de dados da Covid-19 equivalente ao período de medidas restritivas.
A análise foi feita a partir dos boletins da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), referente ao dia anterior ao início da suspensão, sexta-feira, 5, em comparação ao último domingo, 14.
Com 9 dias após o início do decreto, os dados apontam um aumento no número de confirmações diárias, entretanto, apresentam uma redução de 9% na taxa de ocupação hospitalar. Baseado nos boletins, a taxa de ocupação dos leitos clínicos para Covid-19 na rede pública e privada revela uma baixa de 15,7%, já para os leitos de UTI a folga foi de apenas 1,7%.
Os dados referentes aos dias 5 e 14 de março também apontam que faixa etária com mais recorrência de infectados são dos 30 a 39 anos, sendo o público feminino o mais atingido pelo contágio.
Cabe destacar que o aumento no número de confirmações diárias não devem ser relacionados diretamente ao período de restituições, já que não é possível precisar o momento da contração do vírus, que pode ter ocorrido antes ou depois do início do decreto.
Acesse os boletins clicando aqui
Foto: Divulgação