Em Araguaína, vereador quer que município perdoe juros e multas de IPTU atrasado
Por Diego Wanderley
O vereador araguainense Flávio Cabanhas (PTB) apresentou na manhã desta terça-feira, através do requerimento 732/21, solicitação ao secretário municipal da Fazenda de Araguaína, para realização de um plano de negociação, um refis especial, com isenção de juros e multas em IPTU atrasados anteriormente ao ano de 2021.
O parlamentar na defesa de sua propositura, citou como exemplo uma senhora moradora do município que está com muitos débitos em IPTU e não consegue arcar com as despesas do mesmo e que boa parte da dívida corresponde a juros e multas. Cabanhas também esclareceu que o momento em que vivemos é delicado a pandemia mexeu muito com a economia dos munícipes e a alta dos preços de produtos essenciais está deixando pesado o custo de vida.
O vereador também destacou que o perdão dos juros e multas neste momento de instabilidade financeira, pode proporcionar Inclusive a diminuição da inadimplência pois incentivara a população a tentar regularizar a sua situação junto ao município.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado a secretaria da fazenda do município pelo poder legislativo.