E-Commerce – Correios supera marca de envio de encomendas em uma semana
A expectativa de um incremento ainda maior no fluxo de encomendas oriundas do comércio eletrônico, neste ano, tende a se confirmar no Brasil. Por essa razão, os Correios seguem atuando com força máxima, focados em garantir os melhores resultados ao segmento. Prova disso é o recorde de postagens registradas pela estatal, na semana de 12 a 16 de abril: foram mais de 9,6 milhões de encomendas enviadas – marca que supera o número apurado na última Black Friday, quando foram despachadas cerca de 9,5 milhões de encomendas, na chamada Black Week.
Considerando ter se tratado de uma semana sem data comemorativa para o e-commerce nacional, esse feito é mais um demonstrativo excepcional de um mercado que se mostra aquecido. Atentos a essa tendência, os Correios aprimoraram seus prazos de entrega em quase 40 mil trechos em 2021, com mais de 4,4 mil trechos para entrega um dia após a postagem (D+1). A iniciativa reforça o contínuo compromisso da empresa em ofertar melhores prazos com qualidade, atendendo, também, a todas as diretrizes de segurança para empregados e clientes.
Vale ressaltar, ainda, que a estatal tem ampliado o seu portfólio de serviços e produtos, para trazer mais qualidade e segurança tanto para lojistas e empreendedores que desejam ingressar no ambiente virtual, quanto para aqueles que desejam potencializar suas vendas.
Melhores preços e prazos – De janeiro a abril deste ano, os Correios anunciaram uma série de melhorias importantes nos serviços de encomendas, que propiciaram aos vendedores online trabalharem com menores prazos de entrega e melhores preços, para diversos trechos e localidades do país.
Desde o ano passado, a empresa tem apoiado pequenas e médias empresas brasileiras com o programa “AproxiME”, uma matriz de soluções que visa facilitar a entrada de comerciantes no universo do e-commerce. Ao acessarem serviços como Sedex, PAC, Logística Reversa, Gestão de Armazéns e Mini Envios, pequenas e médias empresas estão incrementando seus negócios, tornando-se ainda mais competitivas. Todos esses incentivos têm gerado resultados importantes para o setor e para a economia nacional.
Mais uma vez, os Correios se confirmam como o maior parceiro do comércio eletrônico brasileiro, mostrando-se uma empresa adaptável e pronta para acompanhar os desafios e as exigências do mercado e dos consumidores.