Foragido da Justiça de Goiás é preso por homicídio no extremo norte do Tocantins
Um indivíduo de 24 anos, suspeito de praticar um crime de homicídio, no Estado de Goiás foi localizado e preso por policiais civis, na manhã da segunda-feira, 26, em Luzinópolis, extremo norte do Tocantins. Ele é o principal suspeito de assassinar José Mendonça de Souza, na cidade de Caldas Novas (GO), no dia 13 de março de 2021. O indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal da cidade goiana.
As investigações da Polícia Civil demonstraram que no dia dos fatos, a vítima, teria se desentendido com o suposto autor, sendo então atingida por um golpe de faca nas costas. Socorrido, o homem ainda permaneceu internado, mas devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito no dia seguinte.
Logo após o crime, o investigado fugiu de Caldas Novas, tendo permanecido algum tempo no Maranhão, onde possui familiares. Em seguida, teria passado a residir no Tocantins, onde foi finalmente localizado.
Confissão
Capturado, o homem foi conduzido até a sede da 19ª DP, onde confessou o envolvimento no crime, mas alegou que não pretendia matar a vítima e que apenas se defendeu das agressões de José Mendonça e por outro indivíduo. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiás.