Novo decreto de Paraíso do Tocantins libera práticas esportivas sem a presença de público
O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, publicou na última quarta-feira, 5, o Decreto 637/2021 que trata de regras de enfrentamento a pandemia decorrente da Covid-19. Dentre os destaques está a liberação de práticas esportivas, em todas as categorias, sem a presença de público.
O novo decreto leva em consideração a necessidade de mitigar a disseminação da doença e a situação excepcional decorrente do atual momento. Também mantém o uso obrigatório de máscaras de proteção facial; e dá diretrizes do funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal e estabelecimentos comerciais, assim como funcionamento dos leilões de animais, que poderão funcionar com até 100 pessoas; os cultos religiosos, com público limitado a 30% da capacidade.
Em relação a prática de esporte, fica permitida qualquer modalidade, bem como treinos em espaço público e privado, que deverão adotar medidas de proteção. Fica vedada a presença de público durante os eventos, os ambientes deverão ser previamente desinfectados e higienizados antes dos jogos; além do uso de álcool em gel, dentre outras medidas.
Em anexo ao Decreto 637/2021, foi publicada a Cartilha Regulamentadora de Distanciamento Social Seletivo, com itens que visam as medidas de proteção e regulação.