Em apoio aos camponeses do Maria Bonita, Deputado é favorável à operação ” Terra Arrasada”
O deputado estadual Zé Roberto Lula soltou uma nota em favor à Operação “Terra Arrasada”, demonstrando apoio aos trabalhadores rurais do Acampamento do Maria Bonita. O deputado deu ênfase à continuação da divulgação e manifestação contra os grileiros e criminosos, ainda ressaltou que o ato contra os camponeses feriu a “liberdade e vida do trabalhador rural a serviço apenas do lucro e poder. Nossa luta tem resultado!”.
A Operação começou após o ataque ao Acampamento Maria Bonita, no município de Palmeirante, onde nesta quarta-feira, 11, a Policia Federal (PF) iniciou investigações para encontrar os envolvidos no crime.
Confira na íntegra a nota do Deputado:
Depois de uma “terra arrasada” os trabalhadores do Acampamento Maria Bonita, no município de Palmeirante podem ter um alento e por isso comemoro, que as denúncias e manifestações sobre o violento ataque às famílias do Acampamento estão dando resultado e, até o momento, quatro mandados de prisão estão em curso pela Polícia Federal (PF), além de mais 10 mandados de busca e apreensão para dar resposta aos atos criminosos de violência contra as 100 famílias de agricultores e agricultoras que estavam no local desde 2016, ganhando a vida de forma honesta e ordeira.
Desde 2018 a decisão do INCRA é pela vistoria agronômica e reforma agrária nas terras, que pertencem à União, mas o conflito continuou e aumentou até chegar no momento em que um trabalhador rural foi assassinado, um ferido e muitos outros ameaçados e torturados, com violação expressa de sua dignidade, dos seus direitos humanos.
A PF segue fazendo investigações sobre os crimes no local, a operação chamada de “Terra Arrasada”, procura identificar todos os envolvidos, criminosos da elite, que precisam receber medidas de acordo com seus crimes cometidos.
Devemos continuar a divulgação e manifestações contra grileiros e criminosos que roubam o direito à terra, liberdade e vida do trabalhador rural a serviço apenas do lucro e poder. Nossa luta tem resultado!