Henfil e parceiros promovem encontro para tratar sobre os direitos legais de mulheres com HIV/Aids
Foto: Raiza Milhomem
Nesta sexta-feira, 10, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para proteção universal dos direitos humanos, o Núcleo de Assistência Henfil, com o apoio do Fundo Positivo, a Casa 8 de Março e o Movimento Nacional das Cidadãs Positivas (MNCP) do Tocantins promovem um encontro às 9 horas, na sede do Henfil, com vários representantes de instituições públicas e entidades não governamentais para tratar sobre os direitos legais de mulheres que vivem com HIV/Aids, em Palmas, em especial em tempos de pandemia.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Henfil da Capital, Ginã Brasileira, a programação é mais uma oportunidade para debater políticas públicas e fortalecer as parcerias dos movimentos que atuam na proteção das pacientes com HIV/Aids. “É fundamental que vários segmentos participem e estejam unidos neste encontro para ampliar a rede de proteção do público feminino que convive com a patologia. Infelizmente, ainda nos deparamos com mulheres soropositivas sendo excluídas do mercado de trabalho, das famílias e de outros espaços importantes de acolhimento”, destaca a coordenadora.
O Projeto
O encontro é mais uma das ações do projeto Empoderamento de Mulheres Positivas, Estratégias em Empreendedorismo e Mídias Digitais, desenvolvido pela Casa 8 de Março e MNCP, nos últimos seis meses, gerando oportunidades de emprego, desenvolvimento profissional e conteúdo para fortalecer o empoderamento feminino em Palmas.