Oficina “Violência contra a Mulher” realizada pela AMAP neste sábado, 19, contou com a participação da Defensoria Pública Estadual do Tocantins
Assuntos sobre o papel da mulher na construção da cidade também foram discutidos entre as participantes presentes na sede da entidade que fica na Arno 71 da Capital
A Defensora Pública do Estado do Tocantins, Dra. Vanda Sueli e assessoras do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública participaram da Oficina “Violência contra a Mulher” realizada pela Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP), neste sábado, 19. Assuntos sobre o papel da mulher na construção da cidade também foram discutidos entre as participantes presentes na sede da entidade, que fica na Arno 71 da Capital.
A Oficina é uma das ações do projeto “A cidade é de todas as mulheres” desenvolvido pela AMAP em parceria com outras entidades, como a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto), a Central de Movimentos Populares (CMP), o Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES), com o apoio de grupos estudantis, religiosos, instituições públicas, o grupo Habitat para a Humanidade e também do Fórum Nacional de Reforma Urbana.
Para a presidente da AMAP, senhora Francisca Lima “este é sempre um momento muito especial para o projeto porque a gente reúne as parcerias para trazerem informações e orientações quanto aos meios mais seguros em defesa das mulheres e por meio disso é que o nosso trabalho é fortalecido para a realização dessas ações”.
A presença de autoridades, bem como, do senhor Hilton Farias da CMP, juntamente com a CDES e as mulheres participantes da entidade. Representantes estudantis, religiosos, bem como, o grupo Habitat para a Humanidade e o Fórum Nacional de Reforma Urbana contribuem sempre na realização dos trabalhos da entidade.
O encerramento da Oficina aconteceu com almoço e entrega de cestas básicas e carne de porco para as mulheres da Associação.