Em Sítio Novo trabalhadores rurais firmam compromisso com Lula e Paulo Mourão para resolver exclusão social no TO
Seguindo a agenda de visitas aos municípios do Bico do Papagaio, o pré-candidato ao Governo do Tocantins, Paulo Mourão (PT-TO), esteve em Sítio Novo na manhã desta terça-feira, 07, onde se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
A pré-candidata a deputada estadual Juliana Helmer, que integra o Movimento Casa, Terra, Trabalho e Luta (MCTL), acompanhou Paulo Mourão na visita a Sítio Novo, com intuito de apoiar a composição do Comitê Popular de Luta no município.
Mourão debateu as demandas da região do Bico com a comunidade de Sítio Novo, que vê em Lula a esperança de reconstrução da Democracia brasileira, e em Paulo Mourão a transformação necessária no Tocantins. “Eu vou caminhar com Paulo Mourão, eu vou caminhar com Lula, pois os outros que estão aí defendem é a elite e somos trabalhadores e trabalhadoras e temos que caminhar com quem tem compromisso com a gente”, disse Manoel Antônio de Souza, do STTR.
“Em outubro do ano passado o presidente Lula me fez uma convocação para conversar e saber como seria a disputa no Tocantins e disse que em hipótese alguma poderíamos ficar sem candidatura dos trabalhadores e das trabalhadoras, da juventude, da diversidade, dos direitos garantidos para todos e todas”, relatou Paulo Mourão ao pontuar ainda, a preocupação de Lula com uma base forte contra a reeleição do governo atual.
Mourão relatou que, desde então, iniciou a conversa com as trabalhadoras e trabalhadores, com a juventude do Tocantins. “Precisamos ter governos comprometidos com o desenvolvimento econômico, cultural e social, que promovam empregos, deem oportunidades para a classe trabalhadora, para a nossa juventude. E é esse sentimento que vemos nas pessoas na nossa caminhada pelo Tocantins, de que é preciso cuidar das pessoas e devolver a felicidade”, disse Mourão.
“Há um descontrole do preço dos alimentos e serviços, isso é inflação, e quando ela chega na cesta básica, comparando com o salário do trabalhador, já ultrapassa os 20%. As pessoas não conseguem comprar mais o que é necessário para o sustento da sua família. Aumenta energia, água, comida, aluguel, roupa, calçado, é isso que o Brasil está vivendo hoje. E isso se dá em todo governo que não tem amor pela população e trabalha em favor dos ricos”, explicou o pré-candidato.
E após lembrar os avanços que todo o Brasil teve nos governos Lula, como o Luz Para Todos, Universidades, Institutos Federais, emprego, segurança alimentar, tempos em que a vida das pessoas era mais fácil, Paulo Mourão avaliou que “é por isso que o Brasil tem que chamar o Lula porque ele tem compromisso com a população. Com Lula a vida era muito mais fácil e nosso chamamento do Lula é porque o Lula sabe trabalhar, foi ele quem tirou 40 milhões de brasileiros e brasileiras da extrema pobreza, esse é o presidente Lula do povo”, finalizou Mourão.