Lançamento da co.liga no Tocantins reunirá organizações sociais e autoridades para discutir o acesso da juventude à educação profissional
A Escola de Economia Criativa co.liga terá lançamento regional no Tocantins, nesta sexta-feira, 10, às 9 horas, no auditório do Palácio do Araguaia, em Palmas. O evento reunirá representantes da OEI Brasil, da Fundação Roberto Marinho e do Governo do Tocantins. O objetivo é discutir oportunidades para potencializar a economia criativa, conhecer a proposta da iniciativa e traçar estratégias para contribuir com o acesso à educação profissional dos jovens em todo o Estado.
A co.liga foi criada para conectar juventudes, profissionais e empresas dos diferentes espaços de atuação em economia criativa, por meio de uma plataforma digital que oferece cursos gratuitos e outras oportunidades para facilitar a inserção produtiva dos jovens. Neste cenário, o fortalecimento das parcerias institucionais com os agentes públicos e empresas locais torna-se fundamental para ampliar o impacto e alcance dos jovens.
Após a solenidade de abertura, que contará com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou, e da gerente de Produção e Conteúdo da Fundação Roberto Martinho, Deca Farroco, a programação segue com um bate-papo sobre economia criativa, com instituições do setor produtivo do Tocantins Na sequência, haverá uma cerimônia formal de assinatura do termo de adesão do Estado do Tocantins ao projeto.