Mais de 80 quilos de pescado são apreendidos em local proibido no Parque Estadual do Cantão

Mais de 80 quilos de pescado são apreendidos em local proibido no Parque Estadual do Cantão

Nesta quinta-feira, 16, uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental da Polícia Militar do Tocantins, em operação conjunta com a Naturatins, deteve dois indivíduos exercendo pesca predatória em local proibido no Parque Estadual Cantão, no município de Pium. Junto com os infratores foram encontradas caixas de isopor e apetrechos de pesca, além de 88 quilos de pescado de espécies diversas.

Realizada a apreensão dos materiais, os autores foram conduzidos para a delegacia de caseara e foram autuados em flagrante pelo crime ambiental, onde foi lavrado auto de infração no valor R$ 953 reais. Após lavratura dos procedimentos, o pescado foi doado à comunidade de Caseara.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental executa atividades de fiscalização nas unidades de conservação em conjunto com o Naturatins reprimindo caça/pesca e outras atividades lesivas ao meio ambiente.

Crimes ambientais

Constitui-se infração ambiental penetrar em unidade de conservação para a prática de pesca/caça sem autorização dos órgãos ambientais.

Redação