Perigo no hospital? Mães temem contágio por Covid-19 em Palmas
Na manhã deste sábado, 08, a redação do jornal O Correio Popular recebeu a denuncia de que uma criança positivada para coronavírus, seria internada na mesma sala em que outros bebês que tratam doenças diferentes ficam.
Segundo a mãe que denunciou, a criança foi transferida para a mesma sala em que os outros bebês estão internados.
A mãe, Kesiane Almeida, que está com a filha internada na Unidade Intermediária – UI, disse que na semana passada, após ela fazer uma reclamação, a criança foi transferida para outro setor, porém, nesta manhã, ela foi informada que a criança está voltando para a Unidade Intermediária.
“Trouxeram a criança com Covid e colocaram junto com as outras, colocando a vida de todas as outras em risco”, afirmou ela.
Procuramos a Secretaria de Saúde do Estado para confirmar a transferência desta criança contaminada. A SESAU informou que bebê citado está sendo tratado por outras comorbidades e permanece em isolamento.
Confira a Nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Hospital e Maternidade Dona Regina informa que o bebê citado está sendo tratado por outras comorbidades e permanece em isolamento.
A SES ressalta que em todos os casos de recém-nascidos e mães suspeitas ou confirmadas de covid são realizados testes para diagnóstico da doença no sentido de garantir a segurança e assistência a saúde de ambos. Além disso, seguem em alas isoladas.