Outdoor fora Bolsonaro em Palmas ganha destaque na mídia nacional
A cidade de Palmas, na segunda-feira, 10, ganhou destaque nacional devido à outdoor a favor do impeachment do atual presidente Jair Bolsonaro, as placas repercutiram devido a abordagem característica que carrega ditados popularmente utilizados na região, inclusive fazendo referência a um dos frutos mais conhecidos do cerrado, o pequi.
Frases como “Não vale um pequi roído” e “Cabra à toa” chamaram a atenção e ganharam notoriedade no país. “A peça publicitária tem surpreendido nas redes sociais pela criatividade” destacou matéria publicada pelo portal de notícias Metrópoles; o Brasil 247 também noticiou sobre o acontecido, ambos o sites pontuam sobre a criatividade e o uso da linguagem adotada no outdoor.
O perfil Mídia NINJA que soma mais de 2,6 mi de seguidores no instagram também fizeram um poste em sua rede social com legenda “Tocantins pede #VazaBolsonaro”. Nos comentários da publicação, seguidores do perfil fizeram assimilação das frases para suas respectivas regiões como, por exemplo: “ Pega o beco” na Paraíba e “Não vale um vale um acarajé azedo” na Bahia.
Outro outdoor conta com a frase “ Aí meeente” o que pode ser facilmente relacionado ao grande histórico do presidente em fazer uso de fake news.
Os outdoors foram feitos graças a mobilização popular em que diversos atores da sociedade palmense contribuíram para que a ideia saísse do papel e se tornasse uma realidade em Palmas.
“Uma ação conjunta como esta mostra, que a união da classe trabalhadora contra os desmandos do governo federal fazem a diferença aqui em Palmas e em todo o Tocantins. É com o levante popular que vamos ganhar forças e construir alternativas a este governo fascista que hoje temos” disse o deputado estadual Zé Roberto, um dos apoiadores do projeto.