UFT abre prazo para solicitar devolução do valor da inscrição no vestibular 2020/2 cancelado em julho
Iniciou nesta quarta-feira, 12, o período para solicitar a restituição do valor pago na inscrição do Vestibular 2020/2 e segue até o dia 24 de agosto. O certame – lançado em fevereiro – teve seu andamento cancelado em 7 de julho, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19).
A Coordenação Permanente de Seleção (Copese) e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad) prepararam um formulário online no qual o candidato inscrito, que pagou a taxa para participação no Vestibular, deverá informar seus dados pessoais (para conferência no Sistema de Inscrição) e também um número de conta bancária para a devolução do valor pago.
Copese e Proad preveem, com base no tempo para conferência individual de todos os dados fornecidos, que até dia 05 de outubro de 2020 todas as 6.910 inscrições pagas tenham sido devolvidas. O valor arrecadado com as inscrições chegou a R$ 829,2 mil.
A Copese orienta que o candidato, ao preencher o formulário, fique atento aos dados inseridos e, principalmente, os relacionados às informações bancárias; estas devem ser precisas para que a devolução do dinheiro seja efetivada a contento.