6 pessoas são presas em Porto Nacional pelos crimes de furto de veículo, receptação e tráfico de drogas

6 pessoas são presas em Porto Nacional pelos crimes de furto de veículo, receptação e tráfico de drogas

Na manhã desta terça-feira, 19, policias militares do 5º BPM, conduziram para Delegacia de Polícia, seis indivíduos, pelos crimes de furto de veículo, receptação e tráfico de drogas, recuperaram um veículo furtado e apreenderam pequena quantidade de drogas.

A PM foi informada que o veículo GM Classic, branco, furtado no dia 17/01 na cidade de Aliança do Tocantins, havia sido visto em circulação em Porto Nacional. Durante patrulhamento no setor Alto da Colina, o veículo foi localizado pela PM, numa região de mata, já sucateado faltando diversas peças como motor, aparelho de som, entre outras.

Após a localização, acionaram a perícia e contactaram com a vítima, (proprietário de um lava jato, de onde o veículo teria sido furtado, por dois dos seus funcionários), o mesmo informou que já se encontrava na cidade e que tinha a localização provável dos autores do furto. Com o apoio de equipes da ALI (Agência Local de Inteligência) do 5°  e 4°BPM, os suspeitos foram localizados e detidos. 
 
Os suspeitos relataram para os PM’s que haviam vendido as peças do veículo, para comprar drogas. De posse das informações sobre o local da venda, as guarnições deslocaram até o setor e a residência indicada. No local, além de algumas peças do veículo, foi localizado também duas porções de drogas, aproximadamente 121g se substância vegetal análoga a maconha, e 85g de substância análoga ao crack. O autor da receptação indicou a localização das demais peças, que já se encontravam em outro setor da cidade. As guarnições deslocaram ao outro local indicado, onde as demais peças foram localizadas dentro de outro veículo, um Fiat pálio, vermelho, e mais três indivíduos foram detidos por receptação. 

Diante dos fatos os autores do furto, da receptação e tráfico de drogas, foram conduzidos para Depol, juntamente com todo material recuperado e os veículos, para os procedimentos cabíveis.

Redação