Em Araguaína, Flavio Cabanhas faz indicação solicitando ponte que dá acesso ao povoado Gurgueia

Em Araguaína, Flavio Cabanhas faz indicação solicitando ponte que dá acesso ao povoado Gurgueia

Desde janeiro de 2017, moradores reivindicam uma solução da prefeitura de Araguaína. Mais de 20 famílias vivem no povoado Gurgueia

Na sessão desta segunda-feira 08, foi encaminhada indicação a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, especificamente ao gabinete do Deputado Jorge Frederico (MDB) “ Que interceda Junto ao Governo do Estado do Tocantins, a necessidade da construção da ponte sobre o rio Gurgueia, que dá acesso ao povoado Gurgueia”.

Os moradores do povoado Gurguéia, a 15 km de Araguaína, no norte do Tocantins, ainda aguardam a construção da principal ponte que dava acesso ao local. A rota temporária, criada pela prefeitura é motivo de muita reclamação pelos seus usuários.

O vereador Flávio Cabanhas (PTB) autor da indicação encaminhada ao deputado estadual Jorge Frederico (MDB), solicitando o seu intermédio junto ao governo do Estado, para solução do problema, esteve no local.

“Um caminho alternativo foi criado para quem precisa sair do povoado e chegar na TO-222 e vice-versa, mas essa alternativa não vem agradando os moradores, por ser uma rota que oferece perigos diversos, segundo quem por ali trafega. A muitos anos essa situação da construção desta ponte se estende, por parte da prefeitura de Araguaína, precisamos dar uma solução a população” diz Flávio Cabanas.

O parlamentar também pontuou, que esta indicação a nível estadual, tem o objetivo de fortalecer a resolução do problema, que o município a anos não consegue sanar. “O deputado Jorge é um grande parceiro, que sempre se coloca à disposição, para buscar soluções para os problemas que afligem nossa cidade”, expôs o vereador.

Vereador Flavio Cabanhas

A comunidade afirma que já procurou os órgãos responsáveis. “Já fizemos manifestação, já levamos para a prefeitura, Ministério Público, mas a solução nunca chegou”, diz um morador.

Após finalização da sessão a indicação foi encaminhada, como determina o regimento da casa.

Texto: Diego Wanderley

Redação