Efeito Lula: Jovens e autoridades tocantinenses repercutem anulação das condenações na Lava Jato
Nas redes sociais, os jovens tocantinenses fizeram parte da grande repercussão da decisão do ministro Edson Fachin que tornou Lula elegível novamente e no pronunciamento do ex-presidente que aconteceu na tarde de quarta-feira,10.
No Twitter houve grande comemoração e muitos internautas falaram sobre a esperança de algo melhor para o Brasil, ligados a críticas ao estado de calamidade que o país se encontra por causa do Covid-19 e as ações do presidente Jair Bolsonaro.
Em outro tweet, internauta analisa nova postura de Bolsonaro sobre compra das vacinas, “Lula botando gente pra trabalhar antes da presidência já”, comentou.
O deputado federal Célio Moura e o deputado estadual Zé Roberto também comentaram sobre a decisão do ministro Fachin. “Notícia maravilhosa! Ministro do STF, Fachin, anula todas as fraudulentas condenações de Lula relacionadas à operação Lava Jato. Após injustiças e injustiças, justiça feita: Agora, nosso companheiro Lula é um político – e cidadão – com atestado de idoneidade. #lulalivre”, declarou Moura.
Foto: Miguel SCHINCARIOL