Em operação na Ilha do Bananal, bombeiros resgatam homem desaparecido

Em operação na Ilha do Bananal, bombeiros resgatam homem desaparecido

Um indígena de 30 anos de idade foi alvo de operação de buscas pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ação ocorreu durante todo o sábado, 27, e domingo, 28, após solicitação de Waxyan Maluar Karaja, pai da vítima, informando que o filho, Tekuwala karaja, estava desaparecido na Ilha do Bananal, mais de 200km de Palmas.

Tekuwala Karaja estaria perdido desde a noite da sexta-feira, 26. Segundo relatos de familiares, o homem estava com o padrasto seguindo num veículo da Aldeia Fontoura para a Aldeia Isabel, mas o motor apresentou problemas e o rapaz foi deixado nas proximidades enquanto o padrasto retornou para realizar o reparo.

Mais tarde, ao voltar ao local onde Tekuwala deveria estar, o padrasto o não encontrou, imaginando que o rapaz tivesse saído a pé. Contudo, ao chegar ao local de destino, o afilhado não se encontrava. Com isso, deu-se início às buscas.

A busca foi realizada junto a familiares e outros moradores. Tekuwala foi visto na manhã de sábado, após pedir água para moradores numa das ilhas vizinhas a Mato Grosso, mais precisamente nas proximidades da cidade de São Félix, por onde é mais fácil o acesso à Aldeia Isabel.

Os grupos percorreram várias localidades durante todo o dia, sem notícias do rapaz. O paradeiro dele só foi informado no final da tarde do domingo, quando teria feito contato com a família. O indígena estava numa fazenda na região.

Na manhã desta segunda-feira, 29, com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Tekuwala foi resgatado e lavado em segurança para a aldeia onde mora.

Foto: Divulgação

Redação