Após paralisação, vacina para motoristas do transporte público será discutida na quarta no Goiás
Após o Eixo Anhanguera amanhecer paralisado em Goiânia nesta sexta-feira, 9, o governo do Estado do Goiás anunciou, que a pauta vacinação dos motoristas do transporte público coletivo vai ser discutida na próxima semana.
A categoria pede vacina já para todos os motoristas, que continuam o trabalho normalmente e reclamam que os ônibus contínuam lotados, o que propicia a transmissão da Covid-19.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Goiás, esclarece que vai levar a pauta sobre vacinação de motoristas do transporte publico para próxima reunião do COE. Segue a nota:
O governador Ronaldo Caiado já mencionou a inclusão de outros setores nos grupos prioritários de imunização no Estado, entre eles os motoristas do transporte público. Conforme destacado por Caiado, este público deverá ser priorizado nas próximas etapas da vacinação contra a Covid-19. O assunto será pautado pela SES-GO na próxima reunião do COE estadual na quarta-feira (14/04), para debate entre os participantes do grupo.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros integram a lista de grupos prioritários para a vacinação, mas ainda não foram contemplados para receberem as doses da vacina nesta etapa que está em andamento. Dessa forma, com o recebimento de mais imunizantes, o Estado de Goiás avançará, gradativamente, na imunização dos públicos definidos pelo governo federal.