Sindicatos pedem inclusão dos oficiais de justiça na prioridade da vacinação no Tocantins
Representantes dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO), dos Servidores da Justiça (Sinsjusto) e dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufe-TO) tiveram um encontro com o deputado estadual Júnior Geo nesta semana.
O encontro foi oportuno para o parlamentar receber um ofício conjunto solicitando a inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.
No documento, os sindicalistas apresentam a reivindicação embasados no constante nível de exposição desses profissionais ao contágio da doença, em razão de executar as atividades de trabalho nos mais variados locais. Há ainda o registro de falecimento de um servidor atuante em Porto Nacional por conta de contaminação por coronavírus.
“Esses profissionais são de grande importância para o bom andamento do poder judiciário. Eles não pararam seus trabalhos no período de pandemia, por isso é legítima a reivindicação que fazem levando em consideração o alto nível de exposição que cada um enfrenta diariamente”, destacou o parlamentar.
Para a presidente do Sindojus-TO, Luana Rodrigues, apesar da implantação do home office em diversos setores, os oficiais de justiça exercem suas atividades essencialmente externas. “Esse profissional é a parte fundamental das comunicações judiciais, é o grupo que integra a linha de frente de todas as esferas do poder judiciário. Com a vacinação, será possível continuar de forma mais segura o andamento do trabalho”, relatou.