Em Palmas, Fazendinha do Calor Humano faz entrega de bananas para reforçar alimentação da rede de ensino
Foto Luciana Pires – Secom
Por Wédila Jácome – Secom
Neste ano a produção de bananas da Fazendinha do Calor Humano já realizou a entrega de mais de 90 toneladas para as escolas municipais de Palmas e na manhã desta quinta-feira, 4, foi a vez dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Fontes do Saber, no Jardim Taquari e Sonho de Criança, no setor Morada do Sol. A iniciativa irá reforçar a alimentação dos alunos e contribuir para a saúde das crianças.
A fazendinha é uma unidade demonstrativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) voltada aos pequenos produtores de Palmas, e fica dentro do parque tecnológico da Agrotins. Todos os produtos cultivados lá são destinados às unidades de ensino municipal e entidades filantrópicas como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Para a coordenadora financeira do Cmei Fonte do Saber, Erika Carvalho, as frutas são muito importantes para a qualidade de vida dos alunos. “Nossa região é muito carente. No Taquari tem algumas crianças que a única refeição que recebem é na escola, e essa complementação na alimentação garante o seu bem-estar”.
As bananas quando chegam às escolas fazem o maior sucesso entre os alunos. A diretora do Cmei Sonho de Criança, Telma Andrade, conta que a fruta é a preferida das crianças. “Podemos servir em qualquer uma das refeições, já que a banana tem sempre uma boa aceitação”.
As frutas entregues hoje irão além de complementar a alimentação das crianças, que terão acesso a alimentos frescos e ricos em nutrientes, ajudando a promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável desde a infância.