Zé Roberto reúne com Setas para organizar implementação das indústrias de confecção do MCTTL

Zé Roberto reúne com Setas para organizar implementação das indústrias de confecção do MCTTL

Araguaína, Araguatins e Formoso do Araguaia são os municípios onde o Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano (IVNDH), vai instalar as indústrias de confecção, onde as cadastradas e cadastrados do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), serão capacitados para as atividades das indústrias e nesta quarta-feira, 3, o ex-deputado Zé Roberto, membro do MCTTL, foi até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Setas) para organizar a execução do termo de colaboração em reunião com o secretário Joniskley Calaça Capitulino.

Fruto de emenda do ex-deputado estadual, Zé Roberto, as indústrias de confecção vão atender as famílias cadastradas no MCTTL no sentido de geração de emprego e renda. “Fizemos a reunião com o secretário para discutir a implementação das três indústrias de confecção, que vão contribuir com o desenvolvimento econômico e social de dezenas de famílias nos municípios”, destacou Zé Roberto.

Máquina reta industrial e doméstica, overlock, galoneira e máquina de bordar, vão compor as indústrias de confecção, que devem beneficiar diretamente, em todo o processo de produção e vendas das peças, cerca de 800 famílias tocantinenses. “Os equipamentos para o início dos trabalhos no município já foram adquiridos e na reunião pudemos ajustar o transporte das máquinas, para o início dos cursos e das atividades das indústrias de confecção o quanto antes”, explicou Zé Roberto.

A coordenadora do MCTTL de Araguaína, Valdirene Cesário, comemora a proximidade com o início das atividades. “As trabalhadoras e os trabalhadores do movimento estão ansiosos com o início da indústria de confecção, pois vai ser uma grande oportunidade de melhorar a vida de suas famílias e garantir um futuro melhor para seus filhos”, disse.

Redação