Babaçulândia sedia terceira etapa da Copa Verde Novo de Futebol Amador neste fim de semana
Acontece neste sábado, 20, e domingo, 21, mais uma etapa da primeira edição da Copa Verde Novo de Futebol Amador, que reune equipes de diversas regiões do Estado em um torneio emocionante e disputado. A competição conta com o apoio do governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e é realizado pelo Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano (IVNDH) em parceria com o Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL).
Serão seis equipes participantes dos municípios de: Araguaína, Barra do Ouro, Aragominas, Babaçulândia, Campos Lindos e Goiatins, que disputarão partidas eletrizantes durante todo o final de semana.
Neste final de semana, os jogos irão acontecer no Estádio Municipal de Babaçulândia, que é especialmente preparado para essa etapa da competição, com gramado impecável e infraestrutura completa e acontece com emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Zé Roberto, que destaca a importância do esporte para a interação das trabalhadoras e dos trabalhadores dos municípios.
“Estamos na terceira etapa do Campeonato, que leva um momento de integração dos cadastrados do MCTTL, que lutam pela garantia dos direitos da classe trabalhadora e os jogos contribuem para a integração das cidades em um torneio em que os grandes vencedores são todos que participam. Nossa luta é pela qualidade de vida do povo trabalhador do Tocantins e o esporte é peça fundamental para alcançar”, ressaltou Zé Roberto.
O destaque da competição é a integração das equipes e a paixão pelo futebol amador demonstrada pelos jogadores e torcedores. “Esta competição é muito importante para valorizar o futebol amador e oferecer oportunidades para os jogadores mostrarem seu talento”, disse, Adelmário, diretor Executivo do Instituto Verde Novo.
A realização da primeira Copa Verde de Futebol Amador tem sido um sucesso por onde passa, confirmando a força do esporte amador e a paixão dos tocantinenses pelo futebol. A expectativa é que a competição cresça a cada ano e se consolide como uma das principais competições de futebol amador do Estado.
Essa é uma iniciativa importante para incentivar o esporte amador em regiões carentes e valorizar os talentos locais que muitas vezes não têm oportunidades de se destacar no futebol profissional. Parabenizamos participantes pelo esforço de participarem deste evento tão especial.
(Assessória de Comunicação IVNDH)