Babaçulândia sedia terceira etapa da Copa Verde Novo de Futebol Amador neste fim de semana

Babaçulândia sedia terceira etapa da Copa Verde Novo de Futebol Amador neste fim de semana

Acontece neste sábado, 20, e domingo, 21, mais uma etapa da primeira edição da Copa Verde Novo de Futebol Amador, que reune equipes de diversas regiões do Estado em um torneio emocionante e disputado. A competição conta com o apoio do governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e é realizado pelo Instituto Verde Novo de Desenvolvimento Humano (IVNDH) em parceria com o Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL).

Serão seis equipes participantes dos municípios de: Araguaína, Barra do Ouro, Aragominas, Babaçulândia, Campos Lindos e Goiatins, que disputarão partidas eletrizantes durante todo o final de semana.

Neste final de semana, os jogos irão acontecer no Estádio Municipal de Babaçulândia, que é especialmente preparado para essa etapa da competição, com gramado impecável e infraestrutura completa e acontece com emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Zé Roberto, que destaca a importância do esporte para a interação das trabalhadoras e dos trabalhadores dos municípios.

“Estamos na terceira etapa do Campeonato, que leva um momento de integração dos cadastrados do MCTTL, que lutam pela garantia dos direitos da classe trabalhadora e os jogos contribuem para a integração das cidades em um torneio em que os grandes vencedores são todos que participam. Nossa luta é pela qualidade de vida do povo trabalhador do Tocantins e o esporte é peça fundamental para alcançar”, ressaltou Zé Roberto.

O destaque da competição é a integração das equipes e a paixão pelo futebol amador demonstrada pelos jogadores e torcedores. “Esta competição é muito importante para valorizar o futebol amador e oferecer oportunidades para os jogadores mostrarem seu talento”, disse, Adelmário, diretor Executivo do Instituto Verde Novo.

A realização da primeira Copa Verde de Futebol Amador tem sido um sucesso por onde passa, confirmando a força do esporte amador e a paixão dos tocantinenses pelo futebol. A expectativa é que a competição cresça a cada ano e se consolide como uma das principais competições de futebol amador do Estado.

Essa é uma iniciativa importante para incentivar o esporte amador em regiões carentes e valorizar os talentos locais que muitas vezes não têm oportunidades de se destacar no futebol profissional. Parabenizamos participantes pelo esforço de participarem deste evento tão especial.

(Assessória de Comunicação IVNDH)

Redação