Pioneira no Tocantins, Kibb Barreto, falece na manhã deste domingo, 31
Faleceu na manhã deste domingo, 31, a jornalista pioneira no estado do Tocantins, Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente como Kibb Barreto.
Kibb falece as 53 anos no Hospital Geral de Palmas, devido ao agravamento de seu estado clínico, a qual estava internada há cerca de três meses. Ela deixa dois filhos, Yuri e Lincoln.
Ela foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.
“Exerceu a profissão com o mesmo brilhantismo pelo qual se destacou em Goiás -, Kibb fincou raízes no Tocantins, construindo uma rede imensurável de amigos, que hoje lamentam sua falta“, disse, em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade.
Amigos lamentam a morte da jornalista:
Olintho Neto – Deputado Estadual
Com tristeza recebemos a notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto na manhã deste domingo, 31.
Pioneira no jornalismo do Tocantins, Kibb deixa um legado de trabalho prestado, sempre levando à informação com alegria e presteza.
Kibb Barreto tinha orgulho de ser tocantinense.
Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.
Deputado Estadual
Olyntho
Luana Ribeiro – Deputada Estadual
É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento da amiga jornalista Kibb Barreto, pessoa iluminada, que gostava de acolher a todos e sempre tinha boas histórias para contar.
Kibb era jornalista pioneira no Tocantins e deixou uma grande marca na comunicação do Estado, ela também atuou no jornalismo em Goiás, sempre com competência e alegria. Neste domingo, 31, aos 53 anos, ela foi ao encontro com dois grandes amigos e também jornalistas, Salomão Wenceslau, com sua máquina de escrever e Dois Dedos de Prosa e Matheus Júnior.
Peço a Deus que ela descanse em paz e que Ele conforte o coração de todos nós que estamos sofrendo com sua partida. Kibb sempre ficará marcada em nossos corações.
Luana Ribeiro
Deputada Estadual
Terciany Lima – Jornalista
Adeus a amiga Kibb Barreto
Minha querida amiga Kibb, hoje é um dia de muita tristeza para todos nós que tivemos o privilégio de desfrutarmos de sua amizade, porque você se foi e nos deixou, sem ao menos dar adeus. Partiu logo, porque Deus ouviu o teu clamor e orações, que chorava pedindo a ele para não deixá-la mais sofrer, e levá-la, caso a doença se agravasse a dor fosse maior.
E todos nós amigos aqui, do outro lado de fora do hospital, em suas casas, em isolamento social, em orações, angustiados, sem poder mais te visitar no hospital, por conta da pandemia do Coronavírus, mas, sempre na torcida de que você iria sair bem dessa, mais forte do que nunca, para nos dar o ar da graça de voltarmos a desfrutar de sua gostosa companhia.
Diante de toda aflição e luta pela vida, o seu corpo não suportou tamanho sofrimento e seu espírito decidiu partir. Sabemos que não há despedidas fáceis, sobretudo, quando temos que dar adeus a pessoas que amamos. Não há palavras e muito menos gestos capazes de aliviar tamanha dor que é tão grande, que nos deixa trêmulos, sem pernas para pisar no chão.
Meu coração neste momento sofre a tua perda, mas ao mesmo tempo, sente o alívio de saber você não estará mais sofrendo, minha querida amiga.
Peço a Deus que conforte o coração de todos os seus amigos que assim como eu, estamos sentindo pela tua partida. Também peço a Deus que dê forças para sua família e os seus filhos, Lincoln e em especial ao Yuri, que era muito apegado a ti e neste momento sofre muito com essa terrível perda.
Kibb minha amiga, você estará sempre nos nossos pensamentos e boas lembranças. Sei que agora você parte para o céu, onde encontrará com os seus companheiros da qual você muito gostava, os amigos Matheus Júnior e Salomão Wenceslau dois grandes ícones da comunicação no Tocantins.
Que Deus e os anjos te recebam com alegria no céu e que sua a alma que partiu encontre a paz eterna!
Vai com Deus Schislene Souza Barreto!
Nilton Franco – Deputado Estadual – Presidente MDB Tocantins
É com muito pesar que recebi nesta manhã de domingo, a notícia do falecimento da colunista social, Kibb Barreto, a profissional era pioneira no Tocantins, foi vice-presidente da extinta Redesat.
Que sua alegria e coragem sejam sempre lembradas e que sua história de pioneiros e contribuições no Tocantins sejam motivo de orgulho.
Me solidarizo com a família e amigos neste momento de luto.
Nilton Franco
Deputado Estadual
Presidente do MDB-TO
Valdemar Junior – Deputado Estadual
Foi com profunda tristeza e pesar, que recebi a informação do falecimento da nossa querida amiga Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente por todos, como Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, em decorrência de um câncer na bexiga.
Pioneira em Palmas e militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) Kibb contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa Capital, atuando na área de comunicação, sempre com obstinação, em importantes jornais da cidade, principalmente na área de colunismo social, que era sua grande paixão.
Companheira e amiga de grandes jornadas, tive o prazer de tê-la como colega de trabalho na Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat) onde ela também ocupou o cargo de vice-presidente.
Kibb era uma pessoa muito querida por todos, sempre muito alegre, amorosa, cheia de vida, ideais e sonhos para concretizar. Ela era aquele tipo de pessoa que sempre com sabedoria e prudência, estava disposta a te dar conselhos e orientações, sobre importantes decisões. Kibb se esquecia de si mesma, para prestar sua solidariedade e carinho aos amigos que necessitavam de ajuda.
Siga em paz, minha querida amiga, você descansou, e tenho certeza de que está agora no céu, olhando por todos nós.
Os meus mais sinceros sentimentos a toda família, amigos, em especial aos seus filhos Lincoln e Yuri, pela perda irreparável de sua mãe.
Valdemar Júnior
Deputado Estadual