Tribunal de Justiça lança edital de processo seletivo para contratação temporária de infectologista

Tribunal de Justiça lança edital de processo seletivo para contratação temporária de infectologista

Para atender às necessidades relacionadas à área de saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e colaborar nos assuntos de natureza epidemiológica, inclusive empregar técnicas de medicina preventiva no combate ao Covid-19, o Poder Judiciário publicou no Diário de Justiça, nesta última quarta-feira (26/8), o edital de processo seletivo para contratação temporária de um médico (a) infectologista.

As inscrições podem ser realizadas, via web, mediante envio dos documentos especificados no edital, ao endereço eletrônico: [email protected], entre os dias 26 a 31 de agosto de 2020, para profissionais com formação acadêmica de nível superior completo na área de medicina com Residência Médica ou Título de Especialista em Infectologia.

A contratação, com prazo de seis meses, prorrogável por igual período, se necessário, conforme previsto na Lei Estadual nº 2.098, de 13 de julho de 2009, visa suprir a demanda por serviços especializados, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, primando pela competência técnica, eficiência e produtividade do profissional a ser contratado, e a segurança necessária à condução das atividades no âmbito do Judiciário tocantinense.


Atividades

Por seu papel intrínseco no estudo de doenças infecciosas, deverá pautar estratégias de ações preventivas e de manejo da doença (especialmente a Covid-19), por meio da experiência clínica no cuidado do paciente e da revisão de literatura específica e atual sobre tema. Atuar como conselheiro do Comitê de Saúde para o desenvolvimento de planos  de contingência e de estratégias para o Plano de retorno ao  Trabalho Presencial do poder Judiciário. Atuar na assistência de magistrados, servidores e dependentes fornecendo orientações, avaliações e conduta frente a caso suspeito ou confirmado.  Auxiliar a equipe médica do Espaço Saúde quando solicitado. 

Elaborar também protocolos de atendimentos de casos do Judiciário e de trabalho para as suas diversas unidades para quando do retorno às atividades presenciais. Atuar em conjunto com a equipe do Espaço Saúde na linha de combate ao novo coronavírus. Executar demais atribuições da especialidade bem como atividades gerais da respectiva competência.

Confira o edital na íntegra aqui

Redação