Com apoio expressivo de setores da cultura e do esporte, Professor Robson oficializa candidatura
O evento online que marca a Convenção Municipal do PSB aconteceu ontem, 15, e oficializou, além do nome de Tiago Amastha Andrino para a disputa da prefeitura, a chapa de vereadores que representará o partido nas eleições de 2020. Entre representantes de setores variados, recebe destaque pela dedicação à pautas como esporte e expressões culturais da periferia o professor Robson do Hip Hop.
O projeto comunitário de campanha, segundo o candidato, nasce da inquietação com as visitas que ocorrem nos períodos eleitorais e a posterior ausência das pautas da periferia nos espaços de poder, principalmente no que diz respeito à cultura. “Existem crianças, jovens e adultos sonhando com a transformação que só a profissionalização da dança e do esporte podem trazer. Decidimos que a partir de agora, as candidaturas devem partir daqui, só assim poderão dialogar com a nossa realidade”, reforça.
“Divulgar trabalho não é cachê”
Ainda de acordo com o professor, as atividades culturais que estão no calendário da cidade não são feitas como deveriam, e por isso não contribuem com as questões sociais da periferia. “Precisamos de protagonismo, que as pessoas entendam a força de transformação da arte nas comunidades, e como tem coisa boa por aqui. A proposta comum e vivida muitas vezes por quem é artista de que o pagamento será feito em divulgação, divulgar trabalho não é cachê, isso é absurdo e não pode mais acontecer”, afirma.
Campanha digital
Robson compartilhou também que, após oficializada, a campanha já começa a tomar corpo na web e que o formato on-line não causa estranheza. Segundo ele, as ações desenvolvidas antes mesmo da pandemia dão corpo para o projeto e o público já está habituado com o diálogo nas redes sociais.