Administração capacita mais de 400 servidores da pasta no Projeto de Educação Financeira
Avaliação positiva do programa-piloto é destacada pelos servidores que participaram
Com mais de 400 servidores capacitados somente na Secretaria de Estado da Administração (Secad), o programa-piloto contendo cinco videoaulas do Projeto de Educação Financeira teve uma avaliação positiva pelos servidores da pasta. O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, apresentou na manhã desta sexta-feira, 13, os resultados gerais do curso que tem o objetivo de promover a educação financeira, estimular o consumo consciente e prevenir o endividamento.
A participação e o engajamento de tantos servidores são um sinal de que o projeto está no caminho certo. Carlos Eduardo Sobral, instrutor nas videoaulas sobre empréstimos consignados faz uma avaliação positiva da função informativa deste projeto. “Toda orientação financeira é importante para o servidor ter consciência do impacto do empréstimo consignado em sua vida financeira e também dos direitos que ele tem como consumidor nestes casos”, ressaltou.
Para Daniele Sousa, servidora da pasta que participou do Projeto, as videoaulas deram uma perspectiva mais ampla do seu gerenciamento financeiro “além de me ajudar a tomar decisões financeiras efetivas, passei a levar em consideração o cenário em que vivemos hoje e as minhas metas para o futuro”, afirma.
O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destacou que a gestão Mauro Carlesse é sinônimo de desenvolvimento e inovação. “Um projeto tão robusto, como esse de Educação financeira, reforça o comprometimento do Governo do Tocantins com a inovação na gestão e o desenvolvimento do nosso capital humano. Diante desse número expressivo de participações, temos o intuito de expandir este programa para outras pastas”, ressaltou.
Sobre o Projeto
O projeto Educação Financeira, Consumo Consciente e Prevenção do Endividamento, aos servidores públicos estaduais, é resultado da união de esforços entre cinco Pastas: Secretaria de Estado da Administração (Secad); Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Procon; Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev); Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
O Projeto visa informar, aos consumidores servidores públicos do Estado do Tocantins, bem como possíveis usuários do empréstimo consignado, oferecendo melhor proveito do benefício, por meio de capacitação.
“A educação financeira é uma modalidade importante para equilíbrio monetário que interfere diretamente no bem-estar do indivíduo”. O titular da Secad, Bruno Barreto, ainda agradeceu o empenho de todos os servidores na divulgação do Projeto. “Agradeço a todos os superintendes, diretores e gerentes que se empenharam na divulgação desse projeto dentro da Secad, demonstra que todos entenderam o real valor desse projeto”, finalizou.
Fonte: Governo do Tocantins