Adolescentes da Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas foram testadas nesta terça

Adolescentes da Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas foram testadas nesta terça

Ação foi realizada pela equipe de saúde da Unidade Básica José Hermes Dâmaso com servidores e adolescente em cumprimento de medida socioeducativa

Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Com foco na garantia da saúde de adolescentes e servidores do Sistema Socioeducativo em meio à Pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou testagem em servidoras e adolescente da Unidade de Semiliberdade (USL) Feminina de Palmas, nesta terça-feira, 25.

A ação foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde José Hermes Dâmaso que presta assistência à saúde das adolescentes em cumprimento de medida na unidade socioeducativa. A chefa da USL, Janaina Nascimento Soares, reforça que, mesmo os servidores com a imunização completa contra o coronavírus, os cuidados devem continuar.

“Ações como essa são possíveis graças ao apoio intersetorial de outros órgãos do Executivo estadual e municipal, como da Saúde. Além disso, vejo positivamente como valorização e cuidado com a saúde do servidor e das adolescentes, o que repercute no trabalho prestado e na segurança de todos da unidade”, destacou.

Segundo o coordenador da Unidade de Saúde, Joel Feitosa, ações de rastreio são fundamentais. “Devido o aumento do número de casos em todo o estado, ações de vigilância e rastreio são essenciais para a identificação de variantes, realização do tratamento e bloqueio de transmissão para coibir o avanço do vírus. Nesta ação tivemos 100 por cento de adesão dos servidores e adolescente”, destacou.  

Redação