Após Ygor Cortez afirmar que Araguaína não cobra alíquota máxima de ISSQN, Flávio Cabanhas vai a tribuna desmentir vereador

Após Ygor Cortez afirmar que Araguaína não cobra alíquota máxima de ISSQN, Flávio Cabanhas vai a tribuna desmentir vereador

O debate em torno da cobrança do ISSQN, que é o imposto cobrado diretamente pelo município, sobre qualquer serviço prestado, tomou conta do final da sessão desta segunda-feira,11, na Câmara de Araguaína.

O vereador  Flávio Cabanhas, subiu à tribuna da Casa de Leis, para desmentir o colega de parlamento, Ygor Cortez, que é da base do prefeito. Segundo as alegações de Flávio, Ygor mentiu ao afirmar, em outra sessão, que a Prefeitura de Araguaína não cobrava o valor máximo previsto em Lei, que é de 5% de alíquota do ISSQN.

De fato, consta no Código Tributário do município de Araguaína que mais de 30 serviços sofrem a cobrança máxima, que é de 5%, sobre aquilo que produzem.

Cabanhas também usou da fala para afirmar serem mentirosas as declarações de Cortez, sobre as execuções de cobrança de IPTU, por parte da Prefeitura de Araguaína, serem de iniciativa do poder judiciário. Ele foi categórico ao afirmar que a justiça age após ser acionada pela Prefeitura, que é quem ingressa judicialmente com as ações de cobrança.

Redação