Câmara de Miracema aprova doação de terreno para 200 moradias populares
O Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL) e o Instituto Visão comemoraram a aprovação do Projeto de Lei (PL) N 004/2023, que autorizou a prorrogação da doação do terreno para a construção de 200 moradias populares para a população de Miracema do Tocantins. A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira, 6, o PL e os benefícios fiscais vão chegar às famílias, que lutam por moradia.
O PL entrou na pauta do dia e com requerimento do vereador Núbio Gomes (MDB) teve sua urgência aprovada por unanimidade na Casa de Leis, e com isso os vereadores apreciaram ainda nesta segunda-feira, o PL e aprovaram, também por unanimidade, o texto, que garante o terreno para as famílias.
Em seu pronunciamento, o vice-presidente da Câmara, vereador Lucas de Lucca (PT), agradeceu à comunidade de Miracema pela luta e participação na sessão, que recebeu a visita de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do MCTTL. “É com muita alegria que a gente recebe hoje esse Projeto de Lei, que vai beneficiar a comunidade. É esse tipo de projeto que queremos ver aqui na Câmara Municipal, que são projetos de pessoas, que tanto lutam para alcançar os seus direitos”, destacou o vereador.
“Este é um momento de celebrar a vitória do povo trabalhador de Miracema, acompanhamos a votação e com a aprovação do Projeto de Lei, temos a condição de iniciar a elaboração do Projeto Técnico Social (PTS) e o sonho da casa para morar destas famílias fica mais próximo”, destacou o membro da coordenação do MCTTL Tocantins, o ex-deputado estadual, Zé Roberto Lula.
Zé Roberto lembrou que foi a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores aliada ao empenho da Câmara Municipal, em nome do vereador Cabo Agenor e do vice-presidente vereador Professor Lucas de Lucca, da prefeita Camila Fernandes e toda equipe da Prefeitura Municipal, “que garantiu este importante passo e por isso temos que agradecer a cada um pelo empenho e dedicação à busca por uma vida melhor para o povo trabalhador do município”.