Campanha para a presidência do CREA entra na reta final se valendo das redes sociais

Campanha para a presidência do CREA entra na reta final se valendo das redes sociais

E o que seria uma campanha de três meses acabou se estendendo por cansativos sete meses devido à pandemia. Além da Presidência do Crea, são disputadas vagas para Presidente e Conselheiro do Confea, Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mutua.


E neste início de último mês de campanha, os candidatos seguem buscando apoiadores e disseminando suas plataformas, em boa parte se utilizando dos meios virtuais. Para o candidato à Presidência, Professor Daniel, a pandemia trouxe uma nova forma de interação.


Iniciamos a campanha, ainda no mês de março, da forma tradicional: reuniões presenciais, encontros de lideranças e até um jantar de lançamento da chapa, junto com os colegas Daltro Pereira, para o Confea, e André Ribeiro, para a direção geral da Mutua. Com o início da pandemia, tivemos que nos reinventar e rapidamente aprendemos sobre os caminhos virtuais. Acreditamos que este foi um passo decisivo para continuar alcançando novos apoiadores e fortalecendo o contato com os que já estavam conosco”, contou o postulante à Presidência.


Segundo uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, as redes socais, como o Facebook, WhatsApp e Instagram, tiveram um crescimento de uso de 40% na pandemia. Outro case importante foi o do app Zoom, de videoconferências, que já cresceu mais de 30 vezes durante a pandemia e atingiu um valor de mercado superior a 48 bilhões de dólares, superando até mesmo gigantes como a Petrobrás, por exemplo.

Sprint Final


Entendendo isso, para reaquecer a campanha, a chapa encabeçada pelo Professor Daniel realizou um ato sincronizado com seus apoiadores. Exatamente às 19h do dia 01/09, ou seja, 30 dias antes do pleito, todos postariam banners e mensagens de apoio à sua candidatura. E o que se viu foi uma inundação nas redes.


Nós não sabíamos se teríamos o impacto necessário. Mas superamos em muito as expectativas. Somando os feeds do Facebook e Instagram e os stories de Facebook, Instagram e Whatsapp, foram entre 500 e 1.000 postagens, com cerca de 200 menções individuais, um resultado que nos surpreendeu”, disse o candidato Professor Daniel.

Pleito

As eleições seguem confirmadas para o dia 01/10. No caso do Tocantins, elas serão realizadas nas nove cidades com inspetorias do Crea-TO.

Fonte: Ascom

Redação