Com bolsas de até R$ 4 mil, projeto Agente Local de Inovação seleciona bolsistas até esta sexta-feira, 24

Com bolsas de até R$ 4 mil, projeto Agente Local de Inovação seleciona bolsistas até esta sexta-feira, 24

Terminam nesta sexta-feira, 24, as inscrições para a seleção de bolsistas do projeto Agente Local de Inovação (ALI). Estão sendo ofertadas 18 vagas (12 para início imediato e 6 para cadastro reserva) para agentes locais e 4 vagas para orientador (1 para início imediato e 3 para cadastro reserva), distribuídas entre 5 cidades do Tocantins. O comunicado e o formulário de inscrição podem ser acessados aqui.

Os candidatos selecionados receberão bolsas de até R$ 4.000 reais. Iniciativa do Sebrae Tocantins e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto tem o objetivo de promover a melhoria da produtividade das empresas por meio de inovação e tecnologia.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Emerson Montenegro, para as vagas de agente local de inovação, os interessados devem ter concluído o ensino superior a partir do ano de 2010. “Os cursos de graduação contemplados abrangem diversas áreas de conhecimento e o candidato também deverá comprovar experiência de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação”, explica o analista.

Já para as vagas de professor orientador, os candidatos devem ter título de mestre ou doutor, atuação efetiva mínima de 6 anos em atividades de extensão, desenvolvimento de tecnologia, inovação e sustentabilidade, além de outros requisitos disponíveis no comunicado.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esses profissionais são essenciais nesse período de retomada. “Essa retomada após o período de recessão econômica, obrigatoriamente passa pelos pequenos negócios. Investir neles faz com que o crescimento, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda aconteça em todo o estado do Tocantins. Os ALI terão papel fundamental na competitividade das empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação que gerem impacto direto na gestão empresarial e na identificação de novos nichos de mercado para os produtos e serviços”, afirmou. 

Redação