Com desistência de Célio Moura, cenário político das eleições de Araguaína sofre reviravolta; PT indica Silene Borges, mas sem vice  

Com desistência de Célio Moura, cenário político das eleições de Araguaína sofre reviravolta; PT indica Silene Borges, mas sem vice  

Em uma reviravolta inesperada no cenário político de Araguaína, o pré-candidato Célio Moura, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou sua desistência da corrida pela prefeitura. Com essa decisão o pré-candidato Jorge Frederico (Republicanos) e o outro candidato Wagner Rodrigues (UB) passam a disputar sozinhos o voto do eleitor.

Com a desistência, o cenário político muda completamente e passa a ter a pré-candidata Silene Borges, que não é conhecida no cenário político municipal, como a alternativa do partido.

Esta reviravolta, há poucos dias da eleição, muda completamente o cenário político municipal, e com isso, a polarização dos dois candidatos, que estão melhor avaliados pelas pesquisas irão disputar voto a voto a preferência do eleitor.

Lembrando que a última pesquisa do Instituto Vope, divulgada no início de agosto, mostra que o pré-candidato à Prefeitura de Araguaína Jorge Frederico (Republicanos), teve o maior crescimento entre os concorrentes. Jorge subiu 6 pontos percentuais, saindo de 31% em maio para 37% das intenções de votos da população em agosto. O novo resultado mostra empate técnico com Wagner Rodrigues (União Brasil) e ainda que Jorge tem a menor rejeição da população.

Daqui até as eleições é esperada muita reviravolta e está com o eleitor a missão de escolher o candidato que tem as melhores propostas e o melhor projeto para fazer Araguaína crescer e desenvolver.

Weslene Rocha