Comitê Paulo Gustavo: live para discutir lei que visa verba emergencial para cultura será realizada nesta sexta, 11

Comitê Paulo Gustavo: live para discutir lei que visa verba emergencial para cultura será realizada nesta sexta, 11

Nesta sexta-feira, 11, acontecerá por live o lançamento do comitê Paulo Gustavo, encontro destinado a discutir a PLP 73/2021, lei em homenagem ao ator e humorista, vítima da Covid-19, Paulo Gustavo, que visa fornecer aporte financeiro aos artistas durante a pandemia. O evento deve começar às 19 horas e será realizado na plataforma Zoom. 

Estão confirmados para o encontro o ator e comediante Paulo Vieira e o cantor e pesquisador,  Dorivã. Também vão participar o autor do PLP, Paulo Rocha (PT), o deputado federal Célio Moura (PT), a senadora Kátia Abreu (PP), o deputado federal Tiago Dimas (SOLIDARIEDADE), entre outros parlamentares e gestores culturais. 

Em tramitação no senado, a PLP ( Lei Paulo Gustavo) pretende destinar R$ 4,3 bi ao setor cultural, a fim de garantir ações emergenciais durante a pandemia que proporcionem segurança aos artistas e mantenham vivos os projetos, organizações e movimentos culturais no país.

O Tocantins já está formando sua rede de apoio e conta com a participação da população para estabelecer medidas de defesa a cultura e a democracia.

Comentários do Facebook

Redação