Comprovação de vacina contra brucelose do 1º semestre encerra na próxima segunda, 10

Comprovação de vacina contra brucelose do 1º semestre encerra na próxima segunda, 10

Produtores rurais devem ficar atentos ao prazo final para a declaração da primeira etapa de vacinação contra a brucelose que encerrará na próxima segunda-feira, 10 de agosto.

Para fazer a declaração, o produtor rural deve apresentar junto ao órgão, a nota fiscal da vacina e o atestado de vacinação. “Vale ressaltar que a vacinação contra a brucelose e sua declaração, é obrigatória, por isso, o produtor que deixou de vacinar as bezerras na idade vacinal de 3 a 8 meses, no primeiro semestre, pagará multa no valor de R$ 5,32 por animal não vacinado e terá que realizar a vacinação. Já a multa por não declarar a vacinação no prazo estipulado é de R$ 127,69. Além disso, a ficha de movimentação do rebanho ficará bloqueada para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) até a regularização,” explicou a responsável técnica pelo Programa Estadual de Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Carolina Silveira.

O prazo da vacinação encerrou no dia 30 de junho e comprovação que encerraria no dia 10 de julho  foi prorrogado pela Adapec até 10 de agosto, em virtude da pandemia da covid-19, como medida para evitar aglomerações de pessoas nos escritórios de atendimento da Agência. 

Redação