Conselho Municipal de Assistência social de Palmas elege nova diretoria
O Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), elegeu na última quarta-feira, 5, a nova mesa diretora da entidade. A votação para mandato de dois anos à frente da instituição aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).
Para manter a paridade entre entidades governamentais e não governamentais, a composição da mesa diretora tem a presidência e a vice-presidência alternadas, como previsto no Regimento Interno do Cmas.
Este ano a presidência é representada pela sociedade civil, sendo Vilma Maria Gomes da Silva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas – Apae (presidente) e pelo Poder Executivo Municipal a conselheira, Dayane Guilhem Batista (vice-presidente).
Durante a eleição, a conselheira Jolélia Soares ressaltou que “a missão foi dada e agora é contribuir para que a diretoria consiga desempenhar adequadamente seu papel nos próximos anos”.
Conselho
O Cmas foi instituído por meio da Lei Municipal N° 570, de 26 de fevereiro de 1996, revogada pela Lei N° 1021, de 5 de julho de 2001 e pela Lei N° 1380 de 2005. Ele é regido por representantes do Poder Executivo Municipal e por representantes da sociedade civil.
É vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) ou ao órgão que venha a sucedê-la, sendo responsável pela disponibilização dos recursos humanos, materiais e financeiros necessários ao seu funcionamento, consignados no orçamento.
Texto: Eliene Campelo/Sedes