Cultura de Gurupi realiza primeira Live com artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc

Cultura de Gurupi realiza primeira Live com artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc

A noite deste sábado, 22, em Gurupi foi embalada pelo som de artistas locais que foram contemplados pelos editais da Lei emergencial Aldir Blanc. Por meio de Live realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, se apresentaram os artistas Isaac Rodrigues, Z Dubai e a dupla Tyago e Gabriel.

A Live foi realizada no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha e transmitida pelas redes sociais da secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Prefeitura de Gurupi, e também pela emissora Sil TV/Band – Canal 19, que é parceira da iniciativa. Ainda serão realizadas mais cinco Lives que ocorrerão aos sábados até o dia 26 de junho com outras 13 atrações.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Lady Sakay, todos os artistas contemplados terão oportunidade de executar seus projetos com a parceria do município. “Além das lives com os músicos, todos os outros contemplados da Lei Aldir Blanc, sejam artistas de audiovisual, artesãos, teatro, mostrarão seus projetos, para isso teremos exposições, circuito de oficinas e outras ações para auxiliar todos nesta contrapartida com o recurso da Lei emergencial”, disse.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da Live e falou sobre a valorização da classe artística. “A Lei Aldir Blanc prestigia e valoriza a cultura do Brasil, que foi tão impactada com a pandemia. Em Gurupi tivemos vários trabalhos contemplados e agora, de forma online, os artistas estão tendo a oportunidade de apresentarem seus trabalhos à população. Que todos possam curtir esse belo trabalho dos nossos artistas”, afirmou. 

Os artistas enalteceram o apoio da Prefeitura, ajudando na divulgação dos projetos contemplados com o recurso emergencial. “Iniciativa muito boa, estávamos parados há muito tempo e essa live, nos ajuda e nos incentiva a mostrar nosso trabalho”, disse o cantor Tyago, da dupla Tyago e Gabriel. “É de grande importância para nós essa Lei, pois muitos músicos foram impactados após a suspensão dos eventos artísticos, e esta foi uma oportunidade de gerarmos renda nesse momento difícil”, acrescentou o cantor Isaac Rodrigues. 

Durante a transmissão, pessoas que acompanharam a live também elogiaram a iniciativa. “Parabéns para a organização pelos esforços na liberação do auxílio da Lei Aldir Blanc,  que foi responsável por apoiar cantores e os músicos em situação difícil”, comentou Mariana Peres. “Parabéns pela valorização dos nossos artistas”, disse Junior Oliveira em outro comentário.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foram investidos um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 35 artistas e espaços de cultura da cidade.

Texto: Prefeitura de Gurupi

Comentários do Facebook

Redação