Destaque nacional em gestão feminina, vereadora Leidiane Mota concorre a reeleição em Lajeado

Destaque nacional em gestão feminina, vereadora Leidiane Mota concorre a reeleição em Lajeado

Nascida em Parauapebas- Pará, Leidiane Mota Sousa, chegou em Lajeado no ano de 2015 com o esposo Dr. Marcelo de Campos que já trabalhava na Unidade básica de Saúde do município desde 2013, Hoje, aos 34 anos, casada com Dr. Marcelo e mãe da gêmeas Nicole e Marcela. Filiada ao PSC- Partido Social Cristão, concorre novamente a uma vaga na Câmara Municipal de Lajeado. Resolveu entrar na política ainda no ano de 2016 onde foi eleita pela primeira vez como vereadora.

Foi autora de projetos de grande relevância para a sociedade, tais como o projeto de lei, já aprovado em 2017, que dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Materiais de Construção da Cidade de Lajeado e dá outras providências. Em 2018, a lei “Programa Prata da Casa” que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público musical. Em 2019, lei que dispõe sobre instituir o Programa Remédio em Casa e dá outras providência e alguns projetos de resolução tais como o ‘Jovem Parlamenta’.

Ainda no ano 2018, Leidiane foi destaque nacional, ao receber em Foz do Iguaçu – PR, o prêmio de Mulher Destaque Brasil. A premiação aconteceu durante o Encontro Nacional do Fórum Da Mulher Parlamentar de 14 a 16 de Março na cidade paranaense. Essa homenagem foi instituída pela UVB – União dos Vereadores do Brasil, e concedeu uma medalha e um diploma, pelo seu destaque em seucmandato.

Além das bandeiras que a vereadora já defende, saúde, educação e os direitos da mulher, a mesma afirma que também quer representar a juventude e o funcionalismo público. “Nosso mandato será participativo com o intuito de ouvir e representar a sociedade de acordo com os seus principais anseios” diz a vereadora.

Redação