Eclipse, o “offroad” tecnológico da Mitsubishi

Eclipse, o “offroad” tecnológico da Mitsubishi

A categoria de veículos SUV’s segue em plena ascensão no mercado brasileiro. Reflexo de movimentações de consumidores que, neste momento, prezam por automóveis em nível de excelência e que superam suas expectativas pessoais, a busca por essa oferta intensificou-se e, deste modo, originou prognósticos otimistas a respeito dos utilitários esportivos para os próximos anos. Porém, a perspectiva desenhada na indústria automotiva nem sempre foi assim, afinal, os hatches apresentavam um domínio expressivo e, em relação aos sedãs, sua demanda consolidada permitia números bem-sucedidos de vendas às montadoras.

Como não é novidade, o comportamento do consumidor modifica-se a todo momento, possibilitando novas práticas de consumo à medida que novos produtos e serviços despertam seu interesse e, consequentemente, suprem suas necessidades. Dado esse cenário, os investidores do setor automobilístico observaram a conduta do brasileiro mediante ao mercado e desenvolveram ofertas mais alinhadas aos seus anseios, de forma que a satisfação fosse alcançada no momento que suceder as aquisições. Oferta essa que, sendo representada pelos utilitários esportivos, moldou os desejos dos entusiastas da velocidade e performance, consequentemente, impulsionando um sucesso através de um fluxo expressivo de aquisições.

Ainda assim, não há dúvidas de que, considerando todos os SUV’s disponibilizados nas concessionárias do Brasil afora, não são tantos aqueles que, definitivamente, entregam soluções aos consumidores e asseguram uma experiência singular no volante, fato que contribui para uma procura mais restrita a certos modelos. Neste sentido, os desenvolvedores do Mitsubishi Eclipse são contemplados por projetarem um SUV tão inovador, cuja expectativa dos condutores tende a ser superada após um test drive. No artigo desenvolvido até o momento, abordaremos os motivos pelos quais o modelo tornou-se um expoente da categoria e reverenciaremos suas individualidades. Portanto, prossiga conosco!

A conduta do consumidor de utilitários esportivos

O desemprego tem assolado o cidadão brasileiro e não é de hoje. Tratado como um efeito da contração econômica que, desde o princípio desta década, inibiu o consumo, a oferta por vagas fez-se inferior à demanda e, em função disso, a crise econômica potencializou-se no Brasil, impactando diversos mercados cuja influência em nossa economia era considerável. Comprovando essa premissa, o índice de desocupação no Brasil superou os 14% em setembro de 2020, indicando a necessidade da contenção de despesas e motivando aquisições somente essenciais por parte do cidadão.

Desta maneira, o setor automotivo sofreu consequências e, no início da pandemia, registrou um recuo de 120%, que, já em junho, pôde ser minimizado. Fato é que, atualmente, o consumidor adepto de utilitários esportivos tem lidado com a possibilidade de compra com maior cautela, tendo em vista o preço que abrange um automóvel deste porte – essa categoria tende a ofertar seus carros a partir de R$100 mil.

Créditos da imagem: Pexels

As virtudes e a procura pelo Mitsubishi Eclipse

E, quando diz respeito ao Mitsubishi Eclipse, seria totalmente natural nos depararmos com um recuo sintomático de vendas, levando-se em conta a crise e a pandemia. Contudo, a lista de SUV’s em agosto de 2020 no Brasil contraria essa concepção e, em 7º lugar de mercado, o automóvel superou utilitários tradicionais em nosso mercado que, em algum momento, apresentavam credenciais de referência, como o Hyundai Tucson, o Kia Sportage e o Honda CR-V.

Apesar dessa colocação abrir margem para questionamentos, mediante aos 218 modelos comercializados durante esse mês, reforça-se a importância de levarmos em consideração o fato que, somente em 2018, o Eclipse ingressou na indústria brasileira. Beneficiando-se uma tendência do mercado, cujo consumidor demonstra maior propensão em adquirir utilitários esportivos, o Mitsubishi Eclipse também merece reconhecimento, uma vez que suas virtudes se adequam às procuras de carros à venda em Goiânia.

Desde sofisticação interna, confortabilidade, baixo consumo, segurança, dirigibilidade, até câmbio ideal, motor singular, suspensão macia e custo-benefício, o novo protagonista da montadora japonesa no Brasil proporciona uma experiência prazerosa ao condutor e notabiliza a Mitsubishi como uma especialista em atender desejos dos consumidores desta categoria.

Comentários do Facebook

Weslene Rocha